Data de Hoje
18 October 2021
Foto divulgação

Estuprador tem mandado de prisão cumprido no Largo do Tanque

Vítima reconheceu o agressor quando o viu na rua, denunciando a uma guarnição da PM que o conduziu à delegacia, onde foi solicitada sua prisão

 Fábio Carlos Barros Santos, de 31 anos, foi preso, nesta quarta-feira (30), por investigadores da 3ª Delegacia Territorial (DT), do Bonfim, depois de ser denunciado por uma vítima de estupro atacada, por ele, em dezembro do ano passado, no bairro do Uruguai. A mulher reconheceu o agressor, que caminhava pela Rua Direta do bairro, e acionou a polícia.

Na delegacia, a vítima contou à delegada Ana Virgínia Paim, titular da 3ª DT/Bonfim, que foi abordada por Fábio a caminho do trabalho. Armado com uma faca, ele a obrigou a acompanhá-lo, fingindo ser sua namorada, até um matagal próximo à linha do trem, na região da Baixa do Fiscal, onde a estuprou.

4ff47029-58f6-40fd-b103-6d014cd00c5b

A mulher procurou à delegacia pra prestar queixa e foi submetida a exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT), que atestaram a violência. A delegada Ana Virgínia solicitou à Justiça a prisão temporária do criminoso e ele foi localizado e preso na tarde de hoje, no Largo do Tanque.

Fábio nega o crime, mas a vítima reconheceu inclusive uma tatuagem que o suspeito tem na panturrilha esquerda. Com duas passagens por delegacias, em 2012, por violência doméstica, e em 2015, por brigas no Carnaval, Fábio deverá ser encaminhado ao Sistema Prisional. A delegada Ana Virgínia Paim orienta que outras mulheres que sofreram violência procurem a polícia para registrar queixa.

– Há uma subnotificação desse tipo de crime, e isso dificulta a retirada dos agressores das ruas – lamenta a delegada, que enfatiza: – As vítimas precisam denunciar.

Facebook Comments