Data de Hoje
27 July 2024

“Eu duvido que tenha alguém neste país que seja mais cumpridor da lei do que eu”, Diz Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mostrou indignação durante seu discurso a trabalhadores e sindicalistas do ramo financeiro. Além disso, Lula se mostrou insatisfeito com o tratamento dado a ele pela imprensa. Ele afirma que não merece às acusações que vem recebendo e de vazament seletivos contra o PT.

Após A Justiça Federal ter aceitado a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF-DF) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-senador Delcídio do Amaral, e mais cinco acusados pelo crime de obstrução das investigações da Operação Lava Jato, nesta sexta-feira (29), Lula afirmou que se sente ‘provocado a voltar a se candidatar à Presidência da República’ em 2018.

“Eu tenho 70 anos de idade. Pareço um jovem de 30 anos. Mas o seguinte: eu tenho muita vontade de brigar. Se o que eles estão falando pela imprensa de que o objetivo de tudo isso é tirar o Lula da campanha de 2018, não precisava fazer isso. Porque a gente pode escolher um outro companheiro com mais qualidade ou uma companheira”, disse. “Agora, essa provocação me dá uma coceira, me dá sabe aquele chamegão. Achar que eu vou ficar quieto por conta de ameça, eu não vou. Eu duvido que tenha alguém neste país que seja mais cumpridor da lei do que eu. A única coisa que eu quero é respeito”.

Durante o discurso, Lula pediu que os jornalistas não o julguem e o condenem por meio de manchetes. Outra vez o ex-presidente afirmou que existe um complô de outros partidos para criminalizar o PT. “Que há vazamentos seletivos da imprensa contra o PT, eu não tenho dúvida. Eu não sou de ficar chorando, eu sou de ficar brigando. Eu acho que a gente tem que ter consciência do processo que está acontecendo no Brasil”, disse.

Lula fez ainda uma alusão a uma situação difícil que passou, para reafirmar que não se deu por vencido. “Eles não sabem que eu fui criado com umbuzada. Eles não sabem. Na maior seca do mundo você encontra o fruto umbu. E quem comeu umbuzada é duro morrer antecipadamente e muito menos morrer pela vontade dos outros”.

Inf: Varela