Data de Hoje
25 April 2024
Vereador Euvaldo Jorge/ faz denuncia sobre Mercado Modelo/ Foto arquivo Click Notícias

Euvaldo Jorge denuncia desvio de dinheiro no Mercado Modelo

Após o anúncio do Ministério Público do Estado de que a administração do Mercado Modelo passará a ser da Prefeitura de Salvador, o vereador Euvaldo Jorge (PP) chamou atenção para a crise financeira que a gestão do ponto turístico passa. Segundo o parlamentar, denúncias graves contra a Associação de Comerciantes do Mercado Modelo foram feitas pelo próprio vice-presidente da instituição. 

“Ano passado entrei com pedido de auditoria na prefeitura porque recebi denúncias graves do vice-presidente da Associação, Nelson Tupiniquim. Ninguém sabe onde o dinheiro pago pelos permissionários está sendo depositado. Ainda segundo Nelson, o atual presidente da associação administra tudo sozinho, e afastou os diretores. Os recursos oriundos da taxa de administração não estão sendo depositados na conta da associação porque ela está bloqueada. A prefeitura e o Ministério Público precisam apurar isso e responsabilizar os culpados”, disse Euvaldo.

De acordo com o vereador, a arrecadação média do Mercado é de cerca de R$ 60 mil por mês. O ponto turístico está há mais de dez anos sem intervenção ou fiscalização municipal. O local é atualmente administrado pela Associação de Comerciantes do Mercado Modelo, mas a partir do dia 2 de março passará a ser de responsabilidade da Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop).

Ascom