Data de Hoje
20 April 2024
Foto: Reprodução

Evento Tuning Festival é cancelado pela Prefeitura por sujar a cidade

O evento automobilístico Tuning Festival, da produtora STR Club Brasil, que seria realizado no dia 5 de fevereiro no Wet’n Wild, foi cancelado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) por sujar os bairros de Brotas, Pirajá e Nazaré com cartazes em muros e viadutos.
A produtora foi notificada e autuada no dia 24 de janeiro para retirar toda publicidade em um prazo de seis horas, sob pena do cancelamento do evento, mas, como não atendeu a determinação, a Prefeitura suspendeu a autorização para a realização do evento nesta sexta-feira (03).
A medida faz parte de um trabalho de intensificação do combate à publicidade irregular em Salvador pela Sedur, que adotou medidas mais severas para as empresas que colocarem propaganda e anúncios sem autorização do órgão e em locais proibidos por lei, como em muros, viadutos e obras de arte.
O secretário da Sedur, Guilherme Bellintani, destacou a importância da adoção de ações mais severas no caso de colocação de anúncios sem autorização e em locais onde não são permitidos por lei. “Toda a empresa ou produtora que sujar a cidade tem que retirar os cartazes e, caso não realize a limpeza, terá o alvará do evento suspenso, como aconteceu agora”, afirmou.
Outras duas empresas que sujaram a cidade foram notificadas pela Sedur para retirada do material no mês de janeiro, também sob pena de ter os eventos cancelados. No dia 12, uma produtora limpou os viadutos de Cajazeiras e da Avenida Dorival Caymmi por determinação da secretaria. E, no dia 20, o Bloco Alerta geral também removeu os cartazes dos muros na Rua Chile, após notificação da Sedur.
Click Notícias