Data de Hoje
15 June 2024
Vereador Everaldo Augusto- Foro Arquivo Click Notícias

Everaldo Augusto critica a Secretaria de Educação por falta de resposta

“Como se já não bastasse a falta de creches, a degradação das escolas públicas e a inexistência de uma política esportiva para o público infantil, agora mais essa de negar informações sobre a alimentação escolar”, disse.

O vereador Everaldo Augusto (PCdoB) criticou a ausência de resposta da Secretaria Municipal de Educação quanto ao ofício encaminhado no dia 4 de novembro de 2015, quando o legislador solicitou explicações sobre a aplicação do Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no Município.

“É inadmissível que informações sobre a gestão municipal, que deveriam ser disponibilizadas para todo e qualquer cidadão, sejam negadas desta maneira. Estas informações são importantes para que possamos fazer a fiscalização de como a prefeitura está dando prioridade à educação municipal”, destacou.

Na época, Everaldo questionou a participação do Conselho Municipal de Alimentação Escolar no acompanhamento das compras e fornecimento da merenda. Ele ainda cobrou comprovações e explicações sobre o funcionamento e controle das terceirizadas; indagou se a Secretaria obedece a legislação, no que diz respeito a compra de 30% dos alimentos por meio da agricultura familiar rural; além de solicitar lista com nomes dos profissionais de nutrição que acompanham a preparação dos alimentos. Passados três meses, um novo documento foi encaminhado à Secretaria reiterando o pedido. 

Click Notícias