Data de Hoje
20 September 2021

Evoque será feito no Brasil em 2016; motor flex vem depois

Tudo definido: a Jaguar Land Rover confirmou que vai produzir o crossover premium Range Rover Evoque na futura fábrica de Itatiaia (RJ), que está na fase final de fundação — o complexo fica pronto no fim deste ano. Nem foi uma decisão tão difícil, embora mantida no ar até o momento: o Evoque é “apenas” o modelo mais vendido pela empresa no país nos últimos anos.

Com a decisão, anunciada na quinta-feira (1º), estão definidos os primeiros dois modelos a serem fabricados no Brasil: antes do Evoque, a empresa havia apontado a UOL Carros a fabricação local do Land Rover Discovery Sport, modelo que já chega ao país por importação.

Ambos começam a ser montados em sistema de pré-série no primeiro trimestre de 2016. Nas lojas, porém, a prioridade será do Evoque nacional, que chegará um pouco antes que o Discovery Sport.

Sem estipular datas, o grupo estima que as vendas dos modelos fabricados localmente devam começar até junho do ano que vem. Uma coisa os executivos garantem: o Evoque brasileiro terá o visual renovado apresentado durante o Salão de Genebra 2015, e que já está à venda na Europa e Estados Unidos.

Quem quiser se antecipar à fábrica poderá comprar as primeiras unidades do novo Evoque em novembro, quando o modelo chegará por importação. Em dezembro, será a vez de trazer da Inglaterra as versões a diesel do Discovery Sport.

Por : Bol

Facebook Comments