Data de Hoje
30 July 2021

Ex-árbitro baiano analisa lances polêmicos de Bahia e Sport: “Não houve impedimento”

O Bahia ficou no empate em 1 a 1 com o Sport, na Ilha do Retiro, pelo primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. Apesar do bom resultado, o tricolor saiu na bronca com a arbitragem por conta de alguns lances polêmicos.

Para esclarecer as dúvidas, o Varela Notícias entrou em contato com Lúcio José Silva de Araújo, ex-árbitro baiano que fez parte do quadro da CBF por 13 anos e da FBF por 18 anos, além de ter sido eleito melhor árbitro do Campeonato Baiano em 2014 e 2015, para entender se o Bahia tem ou não razão em reclamar.

Sobre o primeiro lance, de um possível pênalti em Allione ainda no primeiro tempo, Lúcio explicou: “Eu achei que não houve pênalti. O goleiro sai, o jogador quando vê que vai ter o choque, ele pula. Minha visão é que não houve o contato. Algumas pessoas falaram que se ele não pulasse pegava. Sim, mas ele pulou. Então ele mostrou que não quis ter o contato. Ao meu ver, não foi pênalti, jogada normal”, disse.

(Foto: Eliezer Oliveira)

(Foto: Eliezer Oliveira)

O segundo lance polêmico da partida foi o gol anulado do meia-atacante Zé Rafael, também no primeiro tempo, em que Lúcio explicou que não marcaria a infração.

“Na minha interpretação e na de muitos árbitros que conversei sobre esse lance, é que não houve impedimento. No momento que o atacante chuta a bola, o que está na frente não interfere na visão do goleiro do Sport. Tanto que o goleiro pula, vai na direção da bola e nem reclama. Foi um lance difícil, o bandeira levanta para informar o árbitro e ele teve que interpretar se teve a interferência. Na minha concepção, não atrapalha”, comentou.

Por último, o ex-árbitro comentou o lance em que gerou o gol de empate do Sport, no segundo tempo, também muito contestado pela torcida tricolor: “Esse escanteio que gerou o gol de empate do Sport, pela televisão, me parece que não houve o toque. É um lance do assistente, que está muito próximo da jogada. Pela televisão, minha impressão é que não houve o toque e, portanto, seria tiro de meta”, finalizou.

 

 

Facebook Comments