Data de Hoje
7 March 2026

Ex-jogador do Bahia e Palmeiras é morto a tiros em Salvador

O ex-jogador do Bahia Diego Lima, de 19 anos, foi morto a tiros na terça-feira (11), na localidade conhecida como Largo Nova Esperança, em Itapuã, bairro de Salvador. Além de ter atuado nas categorias de base do Tricolor, Diego também passou pelo Palmeiras, Ceará e Jacuipense.

De acordo com informações iniciais, o jovem foi atingido por disparos enquanto caminhava na rua. Ele chegou a ser socorrido e levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.

Em nota, a Polícia Militar informou que foi acionada para atender a um homem atingido por arma de fogo. Ao chegarem ao local, os policiais isolaram a área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsável pela perícia.

 

O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Até o momento, nenhum suspeito foi preso. Segundo a Polícia Civil, foram expedidas as guias para remoção e necropsia, e as diligências seguem em andamento para identificar os autores e esclarecer a motivação do crime.

 

Nas redes sociais, o Esporte Clube Jacuipense lamentou a morte do atleta. Embora ainda tivesse vínculo não profissional vigente com o clube, Diego já não fazia parte do elenco.

 

“O Esporte Clube Jacuipense lamenta profundamente o falecimento do ex-atleta Diego Lima, de 19 anos, que integrou o elenco Sub-20 do clube em 2024 e possuía vínculo não profissional vigente. Diego era um jovem promissor e muito querido por todos no Jacupa. Neste momento de imensa tristeza, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos. Que Deus conforte e fortaleça a todos”, diz a nota.