Data de Hoje
3 December 2021

Ex-presidente do Esporte Clube do Bahia, Marcelo Guimarães confirma candidatura à Câmara Federal

O ex-presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelo Guimarães Filho, confirmou à Tribuna que deve tentar ser candidato a deputado federal. “Eu passei um tempo afastado da política partidária, mas decidi encarar as urnas e me colocar à disposição do povo da Bahia. Há mais ou menos um ano venho conversando com amigos sobre o projeto. Eu, a cada dia mais, estou empolgado com isso”, empolga-se.

Ainda sem partido, ele conversa com a base aliada do ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (DEM-União Brasil). “Vou caminhar ao lado de ACM Neto. Como estou sem mandato, estou aguardando o cenário ficar mais claro na política partidária. Vou sair em um partido alinhado a ACM Neto”, declara.

Sobre os partidos com os quais negocia, ele sinaliza. “Conversei com quase todos os partidos desse possível arco de alianças. Posso lhe dizer que o PSDB e o União Brasil são dois partidos que eu imagino que possam ser o caminho para a gente nessa próxima eleição. Iniciamos as tratativas com o PSL, mas houve a fusão”.

A recuperação do Brasil pós-pandemia deverá ser a principal bandeira do baiano na campanha. “Qualquer candidato hoje precisa estar atento à recuperação econômica. Acho que uma pauta importante no Congresso Nacional vai ser a recuperação econômica. A educação teve um prejuízo muito grande nesse período de jovens sem aulas. São dois pontos importantes.

Ele revela ainda que mantém conversas regulares com Neto. “Tenho conversado bastante com ele. Tenho tido conversas quinzenais, sobre a Bahia e sobre as caminhadas. Tenho viajado pela Bahia e feito e reativado contatos pelo interior”.

Fonte: Acesse Política

Alô Salvador

Marcelo Guimarães Filho – Agência Câmara

Facebook Comments