Data de Hoje
22 September 2021

Ex-soldado da PM é baleado ao sair de UPA no bairro de Periperi

Vítima tinha torcido o pé e sido atendida na unidade médica. Ele entrava no carro quando foi surpreendido pelos disparos

Um ex-policial militar foi baleado enquanto saía da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Periperi, em Salvador, na tarde desta quinta-feira (17). Basílio Magno do Amor Divido Araújo estava deixando a unidade após ser atendido, por volta das 14h30, quando o atentado aconteceu na rua das Pedrinhas.

“Ele tinha machucado o pé, torcido, e foi dirigindo até a UPA. Quando ele estava entrando no carro, um Voyage branco, quando foi atingido pelos disparos”, disse o delegado Nilton Borba, titular da 5ª Delegacia (Periperi), responsável pela investigação do crime.

Basílio foi alvejado no abdômen, pernas e braço. Testemunhas relatam ao CORREIO que o ex-PM estava sendo seguido momentos antes do atentado, e que só um homem participou da ação. “Ele estava sendo visado por um rapaz, e assim que ele saiu de lá, o cara atirou e ele caiu dentro do pátio da UPA”, contou uma testemunha do crime, que preferiu não se identificar.

O ex-soldado foi socorrido para o Hospital do Subúrbio, onde segue internado na noite de hoje. De acordo com informações do posto de Polícia Civil da unidade, Basília passa por uma cirurgia e o estado de saúde dele ainda não foi divulgado.

A motivação e o autor do crime ainda não foram identificados  “Ainda estamos na fase inicial da investigação, estamos buscando suspeitos. E eu também não posso afirmar se ele foi excluído ou se pediu da baixa da PM”, comentou o delegado Nilton Borba.

O CORREIO entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Militar buscando o motivo da saída de Basílio da corporação, mas ainda não recebeu resposta.

Facebook Comments