Data de Hoje
29 January 2022

Explosão de oleoduto no México mata mais de 60

Ao menos 66 pessoas morreram e outras 76 ficaram feridas numa explosão de gás num duto da petroleira estatal mexicana Pemex, na cidade de Tlahueplilpan, no estado de Hidalgo, México. De acordo com a Pemex, o acidente teria sido causado por uma tentativa de furto de combustível, conhecido como “huachicoleo” no México, após um vazamento de gás.

Soldados do Exército mexicano foram ao local e cercaram a zona, mas não conseguiram controlar cerca de duzentas pessoas que romperam o bloqueio para roubar combustível. Segundo autoridades, os soldados pediram que as pessoas abandonassem a área e alertaram sobre o risco de explosão. Mas elas não obedeceram as ordens. Pouco tempo depois, ocorreu a tragédia.

Pelo Twitter, o presidente do México, López Obrador, lamentou a “grave situação” e afirmou que quando fora informado da explosão do duto, deu instruções para que todos os esforços fossem empenhados para controlar o fogo e atender às vítimas e suas famílias. “Convoco todo o governo a prestar auxílio à população local”, escreveu Obrador, pouco antes de seguir para Tlahuelilpan a fim de visitar o local do incêndio.

Facebook Comments