Data de Hoje
28 October 2021

Explosão destrói vários imóveis e deixa feridos no Rio de Janeiro

 

Uma forte explosão no bairro de São Cristóvão, Zona Norte do Rio de Janeiro, destruiu imóveis comerciais e residenciais na madrugada desta segunda-feira (19). Segundo o corpo de bombeiros, ao menos oito feridos foram retirados dos escombros, uma delas foi atendida e liberada no próprio local. Outras sete foram encaminhadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, onde duas chegaram desacordadas. Entre as vítimas há uma criança de nove anos.

A menina disse que foi salva por um armário que caiu numa posição em que ela ficou protegida. A menor ainda afirmou que não viu o momento da explosão e só se deu conta depois que começaram a tentar tirá-la dali. A mãe e o pai da criança, que também estão no hospital, estão abalados. Segundo o pai da menina, a casa da família ficou totalmente destruída. Eles moram na casa número um de uma vila de casas que fica atrás do restaurante, da pizzaria e da farmácia ficaram destruídos com a explosão.

Ainda não há informações oficiais sobre as causas da explosão, mas bombeiros suspeitam de vazamento de gás como causa. Há focos de incêndio e fumaça na área destruída. A explosão levou centenas de moradores da região a deixarem seus imóveis, com medo de novas explosões ou desabamentos.

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que interditou trecho da Rua São Luiz Gonzaga, entre o Campo de São Cristóvão e o Largo da Cancela, para o trabalho dos bombeiros. Há interdição também na Avenida do Exército, entre a Rua João Ricardo e o Campo de São Cristóvão. Há desvios e agentes de trânsito orientando motoristas na região

Facebook Comments