Data de Hoje
24 April 2024

Exporural começa neste domingo, 9, com programação especial para o Dia dos Pais

Desfile da égua Princesa, bois adestrados e feira de adoção de animais estão entre as atrações

A 16ª Exporural abre as portas neste domingo, 9, com uma programação especial para o Dia dos Pais. O evento pretende virar uma grande praça de diversão para toda família, com passeios de pôneis e charretes, parque de diversões, Parque do Tio Paulinho, praça de alimentação com culinária regional, e atrações especiais como a apresentação de bois adestrados, feira de adoção de animais e o desfile da Égua Princesa, uma égua adestrada que irá mostrar suas peripécias, acompanhada de carro de som.

Ainda no domingo, acontece a tradicional mostra de pequenos animais domésticos, tão visitada pelas crianças, que segue por todos os dias da feira. A expectativa é que mais de 100 mil pessoas visitem a exposição, que irá expor cerca de 4 mil animais até o dia 16 de agosto.

Expoinel –  Para o setor agropecuário, um dos destaques da 16ª Exporural é a Expoinel, etapa obrigatória do Ranking Nelore Bahia 2014/2015. O evento reúne técnicos, estudantes e empresários do setor pecuário para realização de julgamento dos animais (cerca de 200), palestras e leilões. Trata-se de um momento de confraternização com os expositores e tratadores de animais, quando há troca de conhecimentos técnicos e realização de bons negócios envolvendo a maior raça bovina do país.

Borrega ao Pé – Outro destaque desta edição da feira é o campeonato Borrega ao Pé da raça de ovinos Santa Inês. O evento realiza o julgamento de crias que estão com menos de 100 dias e ainda mamando. A competição, que acontece exclusivamente em Salvador, reunirá cerca de 30 animais, vindos dos estados de Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte. A Santa Inês, maior raça de ovinos do Brasil, trará cerca de 600 animais para a feira. Ao todo, a Exporural irá expor 2 mil caprinos e ovinos.

Leilões – As arenas da Exporural receberão sete leilões, envolvendo bovinos Nelore e Girolando, cavalos Pampa e Mangalarga Marchador, além de ovinos da raça Santa Inês, com um público estimado de quase 350 compradores em cada um deles. A previsão de movimentação financeira é de R$ 12 milhões com a venda desses animais.

SERVIÇO:

16ª edição da Exporural

Data: 9 a 16 de agosto de 2015

Horário de funcionamento: das 8h às 22h

Local: Parque de Exposições de Salvador

Ingresso: R$ 5 (crianças de até 8 anos não pagam)

Informações: (71) 3285-2065​