Data de Hoje
21 September 2021
Exposição- Foto reprodução

Exposição, diálogo e curtas-metragens movimentam o Festival Minavu sexta (18)

A exposição Tem Fogo?, aberta à visitação no foyer do Cine-Teatro Solar Boa Vista desde o último dia 08, recebe sua autora, a artista Daiane Oliveira, para uma conversa com o público as 19h. Esta e outras atividades que acontecem no mesmo dia são gratuitas e integram a programação do Festival MINAVU, realizado pelo Coletivo Minavu e pela Multi Planejamento Cultural. O projeto, segue com programação até junho.

Sob curadoria de Priscila Lolata, a cada mês uma artista convidada traz ao público técnicas com propostas artísticas sobre o universo feminino e sua conexão com o mundo, para ocupar o foyer do espaço. Este mês, o projeto recebe o trabalho de Daiane Oliveira, que explora o tema a partir da conjunção de duas obras em grandes dimensões. A artista grava diretamente na parede, com fogo, um Manual de Autossuficiência Sexual e pergunta: “Tem fogo?”, trazendo um debate sobre os pudores e a liberdade sexual feminina.

“Foi um prazer pensar exposições abordando a mulher com trabalhos de artistas mulheres. E para a primeira exposição, essa série de Daiane Oliveira me veio logo à mente. É um trabalho que mexe com questões da insatisfação e autossuficiência sexual feminina. Assunto por tanto tempo silenciado pelas gerações passadas e que ainda traz algum constrangimento quando posto em público. Gosto muito da liberdade íntima que a artista afirma nessas obras, a mulher que vai em busca do seu prazer. Considero uma proposta de queima dos tabus sexuais do universo feminino, pela própria mulher”, declara a curadora.

A exposição fica em cartaz até o dia 31 de março, aberta à visitação de 14h às 18h (sujeito à programação do espaço).

Serviço

Festival Minavu

Cine-Teatro Solar Bia Vista

18/03

17h – Diálogos + Mostra Artística. Tema “A Libertação da mulher através da arte – O protagonismo feminino no audiovisual”. Mediadora: Ceci Alves

19h – Encontro com a artista Daiane Oliveira, que assina a exposição “Tem Fogo?”. Curadoria: Priscila Lolata

Entrada gratuita

Click Notícias
Facebook Comments