Data de Hoje
25 April 2024
Foto: Divulgação

Exposição ‘Seguindo a Carne’ em cartaz no Palacete das Artes

A exposição do artista alemão Stephan Kaluza será aberta nesta quinta (26)

Seguindo a Carne é tema da exposição do renomado artista alemão Stephan Kaluza, que será aberta no dia 26 de novembro, às 19h, na Sala Contemporânea Mario Cravo Jr. do Palacete das Artes. Na série, o artista convida o público a um passeio pelas mais distintas técnicas de pintura, em telas de grandes formatos, exaltando a carne e os instintos mais primitivos do ser humano.

A obra do artista em “Seguindo a Carne” baseia-se na ideia de comprimir a matéria e o abstrato, apresentando este resultado de maneira horizontal, na fotografia, e  interpretando sua própria obra através da pintura. Trata-se de duas linguagens distintas que passam a mesma mensagem: o homem (Ser Humano) e suas necessidades – o que o artista resume em seguir a carne. São milhares de fotografias em uma única emenda e sem cortes, oferecendo ao espectador uma visão panorâmica do tema.

A fotografia apresenta a realidade e a pintura realça o abstrato. Essa mesma exposição já foi apresentada em Zendai MoMa, Shanghai 2007, Art Cologne 2006 e Park Sook Gallery, em Seoul 2007. A mostra integra o projeto Kontrastes que, em sua primeira edição em Salvador, promove intercâmbio-artístico entre artistas alemães, brasileiros e espanhóis. A primeira série “Campos de Batalha” foi aberta na capital baiana, no dia 12 de novembro, na Galeria Luiz Fernando Landeiro. A segunda série será apresentada no dia 24 de novembro, com o Rio Reno, no Goethe Instituto – ICBA e será encerrada no Palacete das Artes.

Serviço:

Exposição: SEGUINDO A CARNE

Artista: Stephan Kaluza

Dia: 26 de novembro, às 19h

Local: Palacete das Artes (Ipac/Secult) – Rua da Graça, 284

Tel: 71 3117-6987/6997 – Assessoria de comunicação:  71 9974 5858

Visitação: terça a sexta, das 13h às 19h

Sábado, domingo e feriado, das 14h às 19h

www.palacetedasartes.ba.gov.br

Por Bahia Prime