Data de Hoje
19 April 2024
Foto reprodução

Expulso da universidade o estudante que matou ex com clorofórmio em laboratório

O estudante, que cursava biologia na instituição, é acusado de matar Louise Ribeiro, 20, com quem havia tido um relacionamento Vinícius Neres Ribeiro, 19 anos, foi expulso da Universidade de Brasília (UnB) na quarta-feira (16).

Em nota, a universidade justificou a expulsão dizendo que “o ato praticado pelo aluno enquadra-se em falha grave, penalizada com expulsão”.

O corpo de Louise foi encontrado na manhã de sexta-feira (11), depois de o próprio suspeito indicar o local. O crime aconteceu no laboratório de química da universidade, na noite de quinta-feira (10). Vinícius asfixiou a jovem, que também estudava biologia, com um pano embebido em clorofórmio e, depois, abandonou o corpo em um matagal. Segundo a PM, o corpo da estudante apresentava marcas de estrangulamento e estava parcialmente queimado.

Segundo a Polícia Militar, o carro da estudante foi encontrado próximo a UnB. Dentro do veículo estavam objetos do namorado, que foi chamado ao local. Conforme o site ‘UOL’, durante o questionamento da PM, o rapaz mostrou-se nervoso e acabou confessando o crime. 

O próprio suspeito disse a polícia que, logo depois que ela ligou para a família, na noite de quinta, Neres a contatou, anunciando um suicídio que “só ela poderia evitar”. Os dois teriam marcado, então, um encontro no laboratório, onde o crime ocorreu.

Click Notícias