Data de Hoje
23 July 2021

Fã pede mudança na data do carnaval em função da gravidez de Ivete; prefeito responde

Em tom bem-humorado, o prefeito ACM Neto utilizou seu perfil no Facebook, nesta quinta-feira (14), para explicar o motivo de não poder alterar a data do Carnaval em razão da gravidez da cantora Ivete Sangalo. A mudança da data foi sugerida pelo folião Matheus Nadier, que escreveu carta aberta ao prefeito, demonstrando preocupação com o fato de Ivete completar oito meses de gestação gemelar justamente à época do Carnaval, e o texto “viralizou” nas redes sociais.

“Ou damos um jeito de conversar com algum santo parteiro e fazer com que ela faça esse parto pré-maturo de sete meses (de forma muito segura), ou não tem possibilidade alguma dela se apresentar no Carnaval. E cá entre nós, o que vai ser do Carnaval de Salvador sem Ivete Sangalo? Se eu fosse patrocinador, já tirava meu dinheiro da reta”, escreveu o folião no Facebook. O prefeito, então, argumentou que a definição da data depende do calendário cristão.

Contam-se sete domingos antes do dia da Páscoa, que em 2018 vai cair no dia 1º de abril. Ou seja, o Carnaval começa dia 8 de fevereiro. “Eu tenho certeza que, caso Ivete não consiga participar do Carnaval, ela fará muita falta. Mas fico na torcida (e aposto que a Ivete também) para que o ‘vale dos homossexuais inteiro’ não desista de prestigiar o melhor Carnaval do mundo”, brincou ACM Neto, numa alusão a uma expressão do próprio Matheus em sua carta.

“Onde é que você vai sentir aquele arrepio ao pisar na avenida e a guitarra baiana começa a tocar os primeiros acordes de “We are Carnaval”? Quero ver onde seu coração vai explodir de alegria vendo o Ilê passar… E o batuque do timbau que é só nosso? Oxe… Tá doido de perder os Filhos de Gandhy? Sem falar naquela brisa boa do mar que bate enquanto você tá atrás do trio elétrico… Não tem jeito, amigo: só em Salvador você vai andar mais de 30 km sem se cansar e, no fim de tudo, ainda vai ser presenteado com um pôr do sol na Castro Alves”, acrescentou o prefeito.  (Inf.Baiano)


Facebook Comments