Data de Hoje
1 May 2024

Fábio chora em despedida e Tereza Paim assume Sesab interinamente

O ex-secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, publicou na terça-feira (3), um vídeo de despedida, logo após ter entregue sua carta de pedido de exoneração do cargo, ao governador da Bahia, Rui Costa (PT).

Fábio protagonizou, no último domingo, atos de agressão contra a chef do restaurante Preta, situado na Ilha dos Frades, Angeluci Figueiredo, quando a chamou a empresária de “vagabunda” durante uma conversa no WhatsApp.

No vídeo, o ex-titular da Sesab ressaltou que no período de seis anos e meio a frente da pasta, avançou bastante na construção do sistema púbico de saúde.

“Não só na assistência básica, mas também na assistência de média compexidade e na assistência hospitalar. Fizemos uma revolução na saúde pública na construção de 20 policlínicas regionais de saúde, 10 hospitais e mais 36 unidades sendo reformadas, ampliadas e modernizadas”, ressaltou.

Em tom emocionado, Vilas-Boas disse que deixará a secretaria com projetos em andamento “para serem lançados para os próximos quatro a seis anos”.

“Deixo para o meu sucessor uma secretaria organizada, unida… (pausa emocionada) com projetos em andamento para serem lançaos para os próximos 4 a seis anos”, disse.

Por fim, o médico cardiologista agradeceu ao governador por vivenciar “essa experiência única de estar do outro lado servindo a população”.

“Quero agradecer ao govenador Rui Costa pelo convite e a oportunidade única de trazer um médico da iniciativa privada para vivenciar essa experiência única de estar do outro lado servindo a população”, pontuou.

“Quero agradecer aos servidores da secretaria estadual da saúde que estiveram ao meu lado. Foi um grande aprendizado e vou levar essa bagagem comigo para continuar honrando o nome do governador e do ex-governador Jaques Wagner”, seguiu.

“Ao longo dos próximos anos nos encontraremos de novo em outras oportunidades. Tenho certeza de que soube honrar a missão que me foi confiada e soube honrar o nome da minha família e aos meus amigos”, finalizou.

Tereza Cristina Paim

Com a exoneração de Fábio Vilas-Boas, a atual subsecretária da pasta, Tereza Cristina Paim assumiu o comando da Sesab interinamente.

Tereza é médica de carreira formada pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), pediatra especialista em neonatalogia, já foi diretora técnica da maternidade Albert Sabin e coordenadora da sala de parto da maternidade Professor José Maria de Magalhães Netto.

A nova gestora tem um perfil técnico e possui como características ser mais acessível, conciliadora e equilibrada em relação ao antecessor.

De acordo com informações de funcionários da Sesab, ela tem mais carisma em comparação a Fábio, que era mais sisudo e distante dos colaboradores.

MUITA INFORMAÇÃO

Veja o vídeo: