Data de Hoje
28 April 2024
Suporte na Avenida ACM beneficiará, sobretudo, motoristas vindos das Avenidas Tancredo Neves e Paralela | Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Fabrizzio Muller projeta redução de engarrafamentos com novo viaduto na Avenida ACM

Motoristas da cidade de Salvador vão receber nos próximos anos um novo viaduto. Isso porque, nesta segunda-feira (2), a Prefeitura da capital baiana autorizou o começo das obras da construção do espaço que ficará localizado nas imediações do 3° Batalhão de Bombeiros Militares. O projeto vai atender os condutores vindos das Avenidas Tancredo Neves e Paralela que desejarem retornar à Avenida ACM.

A construção do viaduto ,que tem como previsão de entrega cerca de 14 meses, teve como ponto de partida a implantação do BRT.

“Tudo isso aqui foi simulado, através de sistemas específicos de simulação de origem e destino, para que a gente pudesse ver quais serão as intervenções mais necessárias nesta região. É um pacote de intervenções, como o Mergulhão, a Ponte do Camaragibe, a duplicação da Marcos Freire, o viaduto em frente ao Shopping da Bahia, que vai ser iniciado agora, e esse viaduto aqui, que contemplam toda essa região para dar maior fluidez, mais atendimento a determinadas regiões, tirando, por exemplo, o fluxo da Rótula do Abacaxi, melhorando realmente o trajeto das pessoas”, detalhou Fabrizzio Muller, secretário municipal de Mobilidade (Semob).