Data de Hoje
20 April 2024

Falha em rede de metrô causa pane entre as estações Detran e Pirajá

Na noite da última quarta-feira (15), os três do metrô de Salvador, sofreram uma pane entre as estações Detran e Pirajá. De acordo com informações da CCR Metrô Bahia, responsável pela administração do transporte, houve uma falha na rede aérea de tração (catenária) responsável por alimentar o trecho entre as estações Detran e Pirajá por volta das 19h35. Apesar da pane, a CCR informou que os trens só pararam na estação Retiro e que os passageiros desembarcaram já na plataforma.

Ainda segundo a CCR informou ainda que a pane provocou falta de energia impedindo que para os trens seguissem viagem e para abertura das portas, porém não faltou luz dentro dos trens. Por conta da não abertura automática das portas dos trens, o segurança do metrô precisou abrir manualmente, procedimento que de acordo a empresa é comum caso haja falta de energia.

Segundo a empresa, durante os feriados a operação dos trens ocorre com intervalos de 10 minutos, mas que por conta da pane, as viagens passaram a ocorrer a cada 13 minutos, provocando um atraso de três minutos em cada viagem. A operação no trecho correspondente a linha 1 (Lapa-Pirajá), foi normalizada às 20h07. Já o trecho da linha 2, entre a estação Acesso Norte e Detran, seguiram em operação normalmente, com intervaloo de 10 minutos entre os trens.