Data de Hoje
29 March 2024

Falso dentista é preso em Feira de Santana

Um homem acusado de se passar por ortodontista foi preso em Feira de Santana (a 109 quilômetros de Salvador), no bairro Ponto Central, nesta quarta-feira, 5. Wilker Carvalho Sena, de 32 anos, foi preso em flagrante, quando estava colocando aparelhos ortodônticos em quatro adolescentes. 

Segundo a polícia, moradores do bairro denunciaram o falso dentista porque, segundo eles, muitos adolescentes estavam indo ao local para colocar aparelho ortodôntico com a justificativa de ser para “estética”. Wilker ainda utilizava um tipo de cola de alta resistência.

De acordo com o site Acorda Cidade, o falso dentista, que também trabalhava como camelô, confirmou não ter habilitação para exercer a profissão, e disse que aprendeu a utilizar os materiais por vídeos da internet.

Wilker Carvalho cobrava R$ 3 para trocar as “borrachinhas” e R$ 4 para colar os “braquetes” – suporte para fios ortodônticos. Ele se justificou dizendo que colocava o aparelho sem anel, porque assim não teria maiores complicações.

Os materiais que ele utilizava para as manutenções foram apreendidos e serão encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica.

Depois de confessar o crime, o falso dentista vai responder por exercer a profissão sem autorização legal e pode cumprir pena de seis meses a dois anos de prisão.

Por: A Tarde