Data de Hoje
16 June 2021

Famílias que perderam casas em incêndio recebem apoio da população e reclamam do dono

Casarão da Cidade Baixa que abrigava famílias foi incendiada na madrugada desta sexta (30)

10428727_765189900193059_1746632554_n

Incêndio atingiu moradores de casas na Cidade Baixa. (Foto: Juliana Schriefer)

 

Cerca de sete famílias passaram por uma mudança brusca, em menos de 24 horas, ainda com a preocupação por estarem sem local para morar. Os moradores de um casarão, com várias habitações, no bairro de Boa Viagem, perderam tudo após um incêndio, na madrugada desta sexta-feira (30).

Mesmo com os problemas sofridos, os integrantes das famílias só são agradecimentos, por ninguém ter ficado ferido e, também, pela solidariedade da população. O bar da dona Edna Cardoso, que fica em frente ao casarão, serviu como posto de entrega de alimentos, roupas e fraldas.

casa2

Corpo de Bombeiros conseguiu tirar botijões de gás a tempo. (Foto: Juliana Schriefer / Varela Notícias)

 

Os moradores se deslocaram para um abrigo, localizado na região, sem saber quais os seus destinos e datas. Segundo alguns vizinhos, parte da culpa pela destruição da casa é dada ao dono do imóvel, responsável por propriedades em toda Salvador. “Ele explorava muito esses moradores e não dava nenhuma atenção para suas reclamações. Já estava tudo caindo aos pedaços”, reclamou.

Questionado pelo Varela Noticias sobre se o dono do casarão já estava ciente sobre acontecimento, uma das vítimas falou que ele sabia e estava viajando. “Está viajando e não deu importância”, disse.

Todo o material recebido por pessoas que solidarizaram com a situação foi transportado para uma escola da região, que disponibilizou o espaço até a segunda-feira (2). A responsável pelo bar ainda não sabe o que fará com todo este material.

casa10

Vizinhos questionavam se o motivo do incêndio teria sido somente uma briga entre marido e mulher, afinal algumas casas eram de pessoas viciadas em drogas. “Ainda bem que nada aconteceu, mas a gente fica até aliviado de não sofrer mais com assaltos e tanta droga”, comentou uns dos vizinhos.

O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o incêndio e retirar os botijões de gás que estavam no local. A maioria das famílias perdeu todos os bens com o fogo.

Um dos moradores, Antônio Soares Bonfim, teve que sair às presas apenas com a roupa do corpo junto com os quatros filhos. A mulher de Bonfim, que entrou em trabalho de parto, foi socorrida e levada para um hospital. A família esteve no começo da tarde desta sexta-feira (30) nos estúdios da Record Bahia, onde recebeu várias manifestações de apoio.

Facebook Comments