Data de Hoje
15 June 2021
A cratera aberta na rua ameaça uma casa do bairro. Foto: A tarde

Famílias são evacuadas após abertura de cratera

Oito famílias foram retiradas de suas casas depois da formação de cratera na rua Boa Ventura, no bairro de Boa Vista do Lobato, na manhã desta segunda-feira, 5. A situação acontece na área onde é construído um túnel do Corredor Transversal, que liga o Subúrbio à orla de Salvador. A obra é realizada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).

Após perceber rachaduras nos imóveis e risco de acidente, funcionários da Conder determinaram a evacuação de uma área de 20 metros desde sábado, 3, o que levou a saída dos moradores de suas casas. Nesta manhã, o buraco começou a se formar ao lado do muro de uma casa, que corre risco de cair.

Nesta manhã, algumas famílias ainda tiram objetos dos imóveis, com medo de desabamento. Os moradores alegam que não têm para onde ir. Eles afirmam que a instabilidade do solo começou após uma série de explosões por conta da obra.

Já funcionários da Conder informaram que uma das casas tinha um tanque subterrâneo de água, que estaria infiltrando no solo e já teria atingido o túnel do corredor transversal.

Representantes da prefeitura e viaturas da Polícia Militar (PM-BA) estão no local.

Fonte: A tarde com informações de Fraco Adailton/ Foto: Reprodução
Facebook Comments