Data de Hoje
16 April 2021
Inaugurado com muita propaganda em 2015, Mercado de Cajazeiras se torna um fracasso, diz feirantes /Foto: Reprodução Vander Batista/Varela Notícias

Feirantes relatam que o Mercado Municipal de Cajazeiras se tornou um fracasso

O Mercado Municipal de Cajazeiras foi inaugurado no dia 28 de novembro do ano de 2015, segundo a definição da Prefeitura de Salvador “ele parecia um shopping Center”. Oito meses depois, o problema é justamente esse.

De acordo com o Jornal da Metrópole a gestão de ACM Neto parece que esqueceu de consultar a população antes de levar os feirantes da Rótula da Feirinha para um shopping. Isso resultou em 133 boxes disponibilizados, grande parte está tomada pelas moscas e comerciantes amargam prejuízos. Além da falta de fregueses, os comerciantes que tentam permanecer no mercado reclamam da ausência de segurança, de infraestrutura básica para o comércio de frutas e verduras e cobram ainda o cumprimento de promessas feitas pela Secretaria de Ordem Pública (Semop).

Os lojistas culpam parte do fracasso do mercado ao descumprimento de promessas feitas pela secretária de Ordem Pública, Rosemma Maluf. Segundo eles, nada saiu do papel.

“Quando viemos pra cá, tivemos promessas de que iríamos ter o boxe, uma linha de crédito, uma assessoria do Sebrae para nos dar o curso de como gerir o comércio, mas, até agora, nada”, afirma o feirante Nilton da Silva, lembrando que a secretária prometeu também trazer serviços da Prefeitura para movimentar o espaço.

Por Click Notícias
Facebook Comments