Data de Hoje
27 April 2024

Felipão reclama da arbitragem e elogia equipe por suportar pressão: “Foram cinco, faltam dois”

Treinador ainda não revelou alterações no time, mas gostou da dupla Fernandinho e Paulinho

Felipão pediu a liberdade para responder a uma pergunta, feita ao zagueiro David Luiz, por um jornalista britânico, sobre o capricho da falta batida no lance do segundo gol do Brasil contra a Colômbia.

Na oportunidade, teceu elogios a um jogador famoso, já fora de ação, mas que, certamente, gostaria de estar em campo nesta partida disputada no Castelão:

“Ele assistiu muitos vídeos de um grande jogador que passou pelo Corinthians chamado Marcelinho Carioca, que batia faltas como ninguém”, homenageou.

zdxdb

Tirando o momento de honrosa referência ao imortal “pé de anjo”, Felipão foi crítico á postura do árbitro quanto ao critério usado pelo espanhol: “o jogador chega nas costas de Neymar, faz aquilo e não recebe um cartão. Aí o Thiago Silva passa ali pelo goleiro, não fez nada assombroso e leva cartão…Ah, não dá para entender”, reclamou.

Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM

Felipão explicou que as mudanças feitas no segundo tempo foram para segurar a Colômbia, que chegou a atuar com quatro atacantes e James Rodriguez “flutuando”, e elogiou a postura de Paulinho e Fernandinho: “eles tiveram uma pegada, mudavam de lado, foi um desempenho muito bom deles”.

O técnico do Brasil acredita que a Seleção poderia ter cadenciado mais o jogo: “fizemos 2×0 e podíamos ‘sentar’o jogo. Mas continuamos acelerados, com aquela ansiedade de fazer três, quatro gols. Precisamos ter equilíbrio de parar mais o jogo”, afirmou.

Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM

Ele ainda não quis revelar como serão as alterações, já que terá Luiz Gustavo de volta e aguarda a recuperação de Neymar, mas fez questão dizer que muito já foi conseguido: “um ano e meio atrás tínhamos uma equipe bem diferente. O povo era descrente… Foram cinco, faltam dois degraus”, afirmou.