Data de Hoje
20 April 2024

Felipe Lucas articula projetos para Salvador com a Fundação Palmares

O presidente da Fundação Cultural Palmares, o baiano Erivaldo Oliveira, esteve em Salvador na sexta-feira (19), e foi acompanhado do vereador Felipe Lucas (MDB) a uma série de reuniões sobre projetos culturais na capital baiana. Pela manhã, o titular da fundação foi recebido pelo vice-prefeito da capital baiana, Bruno Reis. Depois, visitou o escritório da Organização das Nações Unidas (ONU), na Bahia.

Cidade mais negra fora da África, Salvador busca o envolvimento da Fundação Palmares em ações que convergem com a missão da instituição, explica o vereador Felipe Lucas. “Buscamos oportunidade para promoção e preservação da arte e da cultura afrobrasileira em Salvador. Nossas tradições e a cultura pulsante da cidade nos credencia a receber o apoio desse importante organismo”, frisa Lucas.

O vereador, titular da Comissão de Cultura da Câmara, revela que as articulações com a fundação acontecem desde sua ida a Brasília, em setembro, quando apresentou possibilidades da promoção de projetos em Salvador com foco no título “Cidade da Música”, concedido à capital baiana pela Rede de Cidades Criativas da Unesco, em 2015.