Data de Hoje
4 August 2021
Foto arquivo Click Notícias

FERIADÃO: Ferry boat aguarda fluxo de 96 mil pessoas e 15 mil veículos

A Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do sistema Ferry-Boat, aguarda um fluxo de 96 mil pessoas e 15 mil veículos nas travessias entre Salvador e a Ilha de Itaparica, entre os dias 6 e 12 de setembro, período que corresponde ao feriado da Independência do Brasil, que cai na quinta-feira, dia 7 de setembro.

As viagens irão ocorrer nos horários regulares, de hora em hora. Saídas extras irão ocorrer nos momentos de maior demanda.

A programação especial vai contar com oito embarcações: Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Juracy Magalhães Júnior, Agenor Gordilho, Maria Bethânia, Rio Paraguaçu, Pinheiro e Anna Nery. Da frota atual, apenas o Ivete Sangalo estará indisponível, em serviços de manutenção.

Em dois dias, o sistema estará preparado para funcionar sem interrupção: do dia 7 para 8 (quinta/sexta), a partir do terminal de São Joaquim; e de 11 para 12 (segunda/terça), a partir do terminal de Bom Despacho. A empresa destacou ainda que, para funcionar toda a madrugada, é preciso ter demanda que justifique a saída das embarcações.

No serviço Hora Marcada (exclusivo para veículos), restam alguns horários disponíveis das vagas extras que foram abertas (600 no total). Para o dia 7/09 (quinta-feira), restam vagas nos horários de 1h30, 2h e 2h30 – no sentido Salvador/Ilha de Itaparica. No sentido contrário, a maior disponibilidade é para a madrugada de 11/09 (segunda-feira), às 2h, 3h e 4h, além do período da tarde e noite. A administradora do sistema faz um alerta. Como a venda é feita exclusivamente pela internet (através do site portalsits.internacionaltravessias.com.br) a disponibilidade de vagas pode sofrer variações. Em caso de remarcações, por exemplo, as vagas voltam a ficar em aberto no sistema.

Durante os sete dias de programação especial, a exemplo dos últimos anos, a ITS vai contar com a parceria de órgãos como a Transalvador, Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Rodoviária, Polícia Militar e Polícia Civil, entre outros.

Facebook Comments