Data de Hoje
5 August 2021

Fernando Reis levanta 427 kg e é bicampeão com recorde Pan-Americano

Fernando Reis entrou na disputa do levantamento de peso com muito favoritismo na categoria acima de 115 quilos. Sua escolha inicial para levantar era 15 quilos acima de seu principal rival na disputa, o equatoriano Fernando Manguis. E na disputa ele confirmou isso com direito a recorde Pan-Americano.

O brasileiro levantou 192 quilos na arrancada e derrubou o recorde de 185 quilos que pertencia a ele mesmo. No arremesso, ele levantou 221 quilos e faturou o primeiro lugar com a soma de 427 quilos.

Ele também deixou para trás o recorde do arremesso com 235 quilos levantados, superando os 225 anteriores. No total, ele conseguiu a soma de 427 quilos, derrubando a marca de 410.

O recorde anterior, nas duas modalidades, pertencia ao próprio Fernando Reis, que havia atingido a marca nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, há quatro anos.

A estreia de Fernando nos Jogos Pan-Americanos aconteceu em 2007, no Rio de Janeiro. Mas, na categoria até 94 quilos, ele ficou na última posição ao conseguir uma soma de 304 apenas.

Com a medalha de Fernando, o levantamento de peso brasileiro encerra a competição com quatro conquistas, dois bronzes entre as mulheres e mais uma prata para os homens.

Rival cubano deserta após cerimônia de abertura

Fernando Reis não enfrentou o seu rival cubano, Alberto Pupo, nesta quarta. Tudo porque Pupo acabou desertando logo depois da abertura dos Jogos Pan-Americanos. O fato só foi divulgado nesta quarta, porque Cuba não havia informado oficialmente sobre a situação do atleta.

O brasileiro comentou sobre o assunto após o seu ouro. “Pra mim, não faz diferença. vim preparado pra vencer logo nos primeiros levantamentos. Soube que ele tá em Miami, em busca de uma vida melhor. Espero que encontre”, disse.

Facebook Comments