Data de Hoje
24 April 2024
Foto Reprodução

Festa da Independência irá alterar o trânsito e transporte a partir de hoje na capital baiana

Os eventos de comemoração pela Independência da Bahia, 2 de Julho, irá trazer alteração no tráfego e proibição de estacionamento nos bairros da Liberdade, Barbalho, Santo Antônio, Pirajá, Campo Grande e no Centro Histórico a partir desta sexta-feira, dia 1º/07. A Transalvador e a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) prepararam um esquema especial para garantir segurança viária aos participantes e evitar transtornos aos usuários de transporte coletivo.

Para a solenidade de chegada do Fogo Simbólico da Independência a Salvador, haverá proibição do estacionamento nas proximidades do Largo do Panteon, na Rua Oito de Novembro, em Pirajá, entre 7h e 18h de sexta-feira (1º).

Desfile do 2 de Julho

Irá ficar proibido estacionar e circular com veículo em diferentes horários e vias. A partir de 0 hora, a proibição ocorre no Largo da Lapinha, Corredor da Lapinha, Largo da Soledade, Ladeira da Soledade, Rua São José de Cima, Rua Fonte de Santo Antônio, Rua dos Perdões, Largo da Quitandinha do Capim, Rua dos Adobes, Ladeira do Boqueirão, Rua Direta de Santo Antônio, Largo da Cruz do Pascoal, Rua do Carmo, Rua do Paço, Largo do Terreiro de Jesus, Praça da Sé, Rua da Misericórdia e Praça Municipal.

A partir das 14h, as localidades proibidas são a Praça Municipal, Rua Chile, Praça Castro Alves, Av. Sete de Setembro (São Bento / São Pedro / Piedade / Rosário / Mercês / Passeio Público) e o Largo do Campo Grande.

Transporte – Para suprir a necessidade dos usuários de transporte público nas comemorações do Dois de Julho, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) irá disponibilizar nove (09) ônibus extras. Os veículos reguladores terão roteiros distribuídos nas três áreas da cidade (Centro, Orla e Subúrbio) e estarão disponíveis das 16h às 23h, sendo seis na Estação da Lapa e três na Barroquinha.