Data de Hoje
25 February 2024
Foto reprodução

Festival da Virada: Espaço terá pontos de mototáxi; 700 ônibus rodam 24 horas

O esquema de transporte criado para atender o público do Festival da Virada, que será realizado a partir desta quarta-feira (27) na Boca do Rio, estão três pontos de mototáxi oficiais, que puderam ser instalados com a regulamentação da atividade da categoria. O entorno do espaço, onde funcionava o antigo Aeroclube, terá também três pontos de táxi em cada sentido, e uma linha especial com 12 ônibus fará a integração com a estação do metrô de Pituaçu até as 0h30 e a partir das 6h. “São 1.500 vagas de estacionamento na frente do festival, vagas essas pagas, a R$ 30; teremos mais 1.100 vagas no entorno do festival. Não teremos barreiras no entorno, achamos melhor deixarmos o trânsito fluindo normalmente.

Então é toda uma operação especial para que o usuário, o folião, possa vir com garantias. Tem ônibus, tem táxi, tem mototáxi à sua disposição, não faltará transporte, não será esse o motivo de você não sair de casa para não vir ao festival”, afirma o secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota. Ao todo, 43 linhas de ônibus funcionarão 24 horas durante a realização da festa, que atuarão junto a 28 linhas do Sistema de Transporte Especial Complementar (Stec), somando 700 coletivos circulando 24 horas para atender o evento.

Nas estações de transbordo (Lapa, Pirajá, Acesso Norte), 200 ônibus reguladores estarão em regime de sobreaviso, podendo entrar em operação a depender da demanda. Segundo o secretário, o esquema especial não vai alterar a circulação de ônibus no restante da cidade. “Evidentemente que o resto da cidade vai estar contemplado, e também nós sabemos que tem muitas pessoas que não vão ao festival que querem ter acesso aos outros locais da cidade. A operação montada para o festival não interfere na vida nem do dia-a-dia dos bairros da cidade de Salvador. Continua normal”.