Data de Hoje
27 April 2024

Fifa felicita árbitro da partida entre Brasil e Colômbia

Segundo o 'Marca', o nome do espanhol Carlos Velasco Carballo ganha força para apitar a final no Maracanã

 

Brasil x Colômbia árbitro
.

Exibir foto

  • .
  • .

 

 

Após o término da partida entre Brasil e Colômbia, nesta sexta-feira, o árbitro espanhol Carlos Velasco Carballo foi felicitado pela Fifa. De acordo com o jornal 'Marca', a instituição máxima do futebol considera Velasco para a arbitragem da final da Copa do Mundo, que acontecerá no dia 13 de julho, no Maracanã.

Veja também:
Neymar fratura a vértebra e está fora da Copa
Melhor em campo, David Luiz comemora: 'Estou o ano todo treinando cobranças de falta'
Thiago Silva não enfrenta a Alemanha na próxima terça

O elogio vem de encontro às múltiplas reclamações relativas à atuação do espanhol, de ambos os lados. Brasileiros e colombianos citaram a falta de cartões durante a partida e a permisividade com lances mais duros.

Entre as jogadas polêmicas da partida, estão a joelhada de Zuñiga em Neymar, que tirou o craque brasileiro desta Copa, e o pênalti de Julio Cesar sobre Bacca, lance no qual os colombianos pediam cartão vermelho para o goleiro canarinho.

 

Exibir comentários (45)

  • Roma estaria próxima de fechar com Ashley Cole, diz mídia italiana

    Roma estaria próxima de fechar com Ashley Cole, diz mídia italiana

    Lateral acertaria por dois anos, com opção de renovação por mais um ano Mais »

    Yahoo Esporte Interativo – 8 minutos atrás

  • Kvitova bate revelação canadense e conquista título de Wimbledon pela 2ª vez

    Londres, 5 jul (EFE).- A tcheca Petra Kvitova se tornou campeã de Wimbledon pela segunda vez na carreira neste sábado, ao derrotar a canadense Eugénie Bouchard por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-0, em menos de uma hora de jogo. Mais »

    EFE – 13 minutos atrás

  • Engenheiro da Williams admite erro de estratégia em treino

    O descontentamento de Felipe Massa com a estratégia da Williams no treino classificatório do Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 foi aceito pela equipe. Diretor de performance do time, Rob Smedley admitiu a falha e afirmou que erros como este não podem se repetir. Mais »

    Gazeta Press – 20 minutos atrás

  • Projeto de Estádio Olímpico em Tóquio é alvo de protesto

    Um grupo de 500 pessoas protestou em Tóquio neste sábado contra o projeto de derrubar o Estádio Nacional da capital do Japão – visando a Olimpíada de 2020 na cidade – e substituí-lo por uma construção "muito grande", segundo os manifestantes. Mais »

    Estadão Conteúdo – 26 minutos atrás

  • Ronaldo minimiza falta de Neymar: “A Seleção entrará com mesmo espírito"

    Na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia na sexta-feira, Ronaldo acredita que Neymar não estava nos melhores dias, mas mesmo assim a Seleção Brasileira conseguiu jogar bem e se segurou quando os colombianos chegaram ao ataque com perigo. Por esse motivo, para o ex-jogador, o Brasil conseguirá superar a falta do camisa 10 no restante da Copa. Mais »

    Gazeta Press – 32 minutos atrás

  • Kvitova atropela Bouchard e conquista o bi em Wimbledon

    A tcheca Petra Kvitova conquistou seu segundo título do torneio de Wimbledon, na manhã deste sábado. Campeã também em 2011, ela derrotou na decisão a canadense Eugenie Bouchard, uma das sensações do circuito profissional, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0, em apenas 54 minutos. Mais »

    Gazeta Press – 35 minutos atrás

  • Rosberg crava pole, Vettel sai em 2º e Massa é só o 16º

    Líder do Mundial de Fórmula 1, Nico Rosberg conquistou a pole do GP da Inglaterra, neste sábado, ao cravar o tempo de 1min35s766 no finalzinho do treino de classificação realizado no circuito de Silverstone. Mais »

    Estadão Conteúdo – 38 minutos atrás

  • Alemão Rosberg conquista a pole em Silverstone

    Alemão Rosberg conquista a pole em Silverstone

    O alemão Nico Rosberg (Mercedes) conquistou neste sábado a primeira posição do grid de largada do Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Fórmula 1, que será disputado no domingo no circuito de Silverstone. Mais »

    AFP – 46 minutos atrás

  • Ronaldo lamenta lesão de Neymar: "Brasil precisa se superar"

    Rio de Janeiro, 5 jul (EFE).- O ex-atacante Ronaldo admitiu neste sábado, em entrevista coletiva concedida no Maracanã, no Rio de Janeiro, que a perda de Neymar é dramática não só para a seleção brasileira, mas também para a torcida do país anfitrião da Copa do Mundo. Mais »

    EFE – 50 minutos atrás

  • Mourinho diz que Brasil será campeão sem jogar “futebol de qualidade"

    O técnico do Chelsea, José Mourinho, acredita que a Seleção Brasileira conquistará o hexacampeonato nesta Copa do Mundo. Apesar disso, o treinador disse que a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari ainda não apresenta um bom futebol, mas mesmo assim chegará ao título. Mais »

    Gazeta Press – 50 minutos atrás

  • Paulinho se considera recuperado após melhora como titular do Brasil

    Paulinho se considera recuperado após melhora como titular do Brasil

    Volante se animou com nova oportunidade no esquema tático de Felipão Mais »

    Gazeta Press – 53 minutos atrás

  • Jogadores do Brasil se revoltam com violência contra Neymar na Copa

    Antes mesmo de descobrirem a gravidade da contusão de Neymar, os seus companheiros de Seleção Brasileira já desabafavam contra a violência que o atacante sofreu ao longo da Copa do Mundo. O golpe fatal foi a joelhada do colombiano Zúñiga, que provocou uma fratura na terceira vértebra lombar do atacante e o tirou do torneio de forma prematura. Mais »

    Gazeta Press – 1 hora 11 minutos atrás

  • Massa critica estratégia da Williams: “Jogamos a classificação no lixo"

    O brasileiro Felipe Massa não escondeu seu descontentamento com a equipe Williams no treino classificatório para o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1. Eliminado ainda no Q1 da atividade, o piloto paulista fez críticas duras à estratégia adotada pelo time britânico, que também viu Valtteri Bottas não se classificar à segunda fase do treino. Mais »

    Gazeta Press – 1 hora 14 minutos atrás

  • Para Podolski, Alemanha é forte mesmo sem craques como Neymar e Messi

    Em sua terceira participação em Copas do Mundo, Lukas Podolski exaltou a força do grupo da seleção da Alemanha. Segundo o atacante do Arsenal, o elenco germânico em si compensa a falta de craques habilidosos como Neymar, do Brasil, ou Lionel Messi, da Argentina. Mais »

    Gazeta Press – 1 hora 29 minutos atrás

  • Nos instantes finais, Rosberg garante pole do GP da Inglaterra; Massa é 18º

    Redação Central, 5 jul (EFE).- O alemão Nico Rosberg voou baixo neste sábado, nos instantes finais do treino de classificação para o Grande Prêmio da Inglaterra, e garantiu a pole position da prova que será disputada amanhã, desbancando o companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton, que sairá apenas na sexta colocação. Mais »

    EFE – 1 hora 30 minutos atrás

  • Aposentado, goleiro Landreau prevê França fortalecida

    Depois de assistir do banco de reservas a derrota da França por 1 a 0 para a Alemanha, pelas quartas de final da Copa do Mundo, Mickael Landreau avaliou a seleção francesa como inexperiente, mas acredita que seu país sai fortalecido do Mundial. Mais »

    Estadão Conteúdo – 1 hora 31 minutos atrás

  • Rosberg voa no fim e garante a pole em Silverstone

    O alemão Nico Rosberg garantiu mais uma pole position na temporada da Fórmula 1. Na manhã deste sábado, o piloto da Mercedes acertou uma volta voadora nos últimos segundos da atividade e conseguiu a primeira colocação do grid de largada do Grande Prêmio da Inglaterra da categoria. Mais »

    Gazeta Press – 1 hora 32 minutos atrás

  • Maradona critica arbitragem de Brasil e Colômbia: “Desastrosa”

    Maradona critica arbitragem de Brasil e Colômbia: “Desastrosa”

    Argentino ainda falou que Júlio César deveria ter sido expulso após cometer um pênalti Mais »

    Gazeta Press – 1 hora 44 minutos atrás

  • Mercedes domina Q2 na Inglaterra

    Em um sábado que começou com resultados surpreendentes, os dois carros da equipe Mercedes dominaram a segunda parte do treino classificatório do Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1. Com a pista mudando de condições constantemente por causa da variação climática durante o treino, Lewis Hamilton foi o mais rápido, seguido por Nico Rosberg. Mais »

    Gazeta Press – 1 hora 56 minutos atrás

  • Mönchengladbach contrata irmão mais novo de Hazard

    Mönchengladbach contrata irmão mais novo de Hazard

    O Borussia Mönchengladbach anunciou oficialmente neste sábado a contratação do meia-atacante Thorgan Hazard, irmão mais novo de Eden Hazard, um dos principais nomes da Bélgica que disputa a Copa do Mundo de 2014. Mais »

    Estadão Conteúdo – 1 hora 58 minutos atrás