Data de Hoje
27 April 2024

Fifa se irrita com Maradona e cassa sua credencial, diz jornal

 

Maradona em Argentina x Irã
.

Exibir foto

Maradona deixa o Mineirão antes do fim da partida e perde o gol de Messi, que definiu a vitória da Argentina por 1 a 0 sobre o Irã, pela segunda rodada da Copa do Mundo 2014

 

 

Diego Armando Maradona não tem papas na língua. No seu programa de TV ”De Zurda”, ele criticou duramente a Fifa pela suspensão de 4 meses de Suárez. Por esse motivo, Joseph Blatter, presidente da Fifa, com apoio de Julio Grondona, presidente da AFA (responsável pelo futebol argentino), decidiu tirar a credencial do ídolo. Caso ele queira assistir à Argentinanesta Copa, terá de comprar ingresso como qualquer outro torcedor. A informação é do jornal “Folha de S. Paulo”.

No programa, “El Pibe” disse que a Fifa tem diversos casos de suborno, questionou a idade avançada dos dirigentes e o fato “de nunca terem chutado uma bola”.  

Leia mais:
Argentina tenta superar 'maldição' das quartas contra a talentosa Bélgica
Após 28 anos, Messi tenta repetir “show” de Maradona contra Bélgica
Lisonjeada por hit de torcida, filha de Caniggia é admiradora de Neymar

Durante a Copa, Maradona esteve em Argentina 1 x 0 Irã. Foi chamado de mufa (semelhante a “zica” no português brasileiro) por seu desafeto Grondona porque saiu de campo quando a partida ainda estava 0 a 0, nos últimos minutos. Messi acabou fazendo o gol no fim e Maradona não viu. No jogo de estreia da Albiceleste, contra a Bósnia no Maracanã, Maradona afirmou ter sido barrado na entrada, mesmo com credencial.  

Entretanto, o eterno 10 argentino não está ligando muito para a uma suposta barracão da Fifa e confirmou que verá Argentina x Bélgica, no sábado, ou as semifinais, caso os argentinos avancem.