Data de Hoje
27 September 2021

“Fifa só manda da porta da Fonte Nova para dentro”, diz Neto

Por: Adelia Felix



O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), foi o entrevistado do apresentador Mário Kertész, na rádio Metrópole, nesta terça-feira (20). Logo no ínício da conversa, o democrata foi questionado pelo irreverente radialista se a Fifa mandaria na cidade administrada por ele. "De jeito nenhum. A gente trabalha muito mais na Copa. A única coisa que passa para o comando da Fifa é o Estádio da Fonte Nova. Não vai mais haver aquele esquema de trânsito. Nada passa para a Fifa, a Fifa só manda da porta da Fonte Nova para dentro",  afirma e salienta que não haverá alterações drásticas no trânsito como ocorreu no ano passado.



Na oportunidade, o prefeito detalhou também que a prefeitura fará uma Fan Fest econômica. “Amanhã teremos reunião com a Fifa para tomar a decisão final. A Fan Fest nos padrões inicias que foram contratados pela prefeitura na gestão passada não vai acontecer, um evento que custa mais de R$ 20 milhões para gente. Não justifica. Claro que a cidade tem o contrato, e ela tem a obrigação de realizar. Coloquei para Fifa a necessidade de termos dinheiro privado para organização do evento. Nós não vamos gastar dinheiro absurdo para realizar esse evento. Tenho expectativa que podemos chegar a um denominador comum”, pontua.



Segundo Neto, o provável local seria o Farol da Barra. “Decisão final sai amanhã. A Fan Fest com estava planejada não vai acontecer. Pretendemos fazer um evento gastando muito pouco e que possa oferecer entretenimento”.



O gestor da capital baiana ainda comentou sobre a pré-campanha da chapa da oposição baiana pelo interior. “De vez em quando eu viajo para acompnhar Paulo Souto, Geddel e Joaci. Já fui para dois municípios, Itabuna e Vitória da Conqusita. Tenho visto uma mobilização muito grande. Uma turma que estava distante há muito tempo está se aproximando. Estou bastante animado com o clima que criado em torno da nossa chapa, e muito confiante com o resultado da eleição”.

Facebook Comments