Data de Hoje
18 April 2024
Foto reprodução

Finais de semana: Parque da Cidade tem batalha de rap e adoção de animais neste fim de semana

Batalha de rap, leitura, meditação, ginástica e adoção de animais são algumas das atrações gratuitas presentes na programação cultural deste fim de semana no Parque da Cidade, administrado pela Secretaria Cidade Sustentável e Inovação (Secis), no Itaigara. Um dos destaques é a Batalha de Rap e Poesia, que acontece na Praça do Skate no sábado (29), das 12h às 17h. O projeto cultural é voltado para a música, através de batalhas de rimas com temas de conhecimentos gerais que proporcionam informações culturais, econômicas e sociais para crianças, jovens e adultos de todas as idades.

No mesmo dia haverá mais duas atrações no Parque. Uma delas é o Ginástica para Todos, ministrado pelo professor Jaguar das 6h às 7h, no Anfiteatro. O projeto visa melhorar a qualidade de vida das pessoas através de práticas saudáveis de atividades físicas como dança, boxe, treinos funcionais e alongamentos.

Às 10h, é a vez do Cantinho da Leitura, na Praça dos Jacarandás. A atividade tem como intuito promover um local para que as pessoas possam se encontrar, contar histórias e recitar poesias. Nesta edição, o bate-papo será com autores como Mabel Veloso, Goli Guerreiro, Sandro Sussuarana, Renata Fernandes, Daniel Farias, entre outros. Durante o encontro, os convidados vão apresentar as próprias obras e disponibilizá-las para autógrafos com o público.

O Cantinho da Leitura tem repeteco no domingo (30), no mesmo horário, tendo como um dos convidados a escritora Emilia Nunes. A baiana é autora do livro “A menina da cabeça quadrada”, e integra o coletivo LER – Três letrinhas com as autoras Renata Fernandes e Lulu Lima.

Demais atividades – Outras atividades também acontecerão no domingo (30). Uma delas é a Prática de Meditação no gramado da Praça Confúcio, das 8h às 9h30. A técnica utilizada é a FALUN DAFA, composta por exercícios suaves da mente e do corpo para pessoas de todas as idades.

A Feirinha de Animais tem sido uma das formas que muitas pessoas têm encontrado para realizar o sonho de adotar um animal de estimação. A ação acontece na entrada principal do Parque da Cidade, das 8h às 16h.

O projeto Alpha no Parque tem como objetivo oferecer aulas gratuitas para o público através de várias modalidades físicas, como Alpha Flex, aula de alongamento e yoga funcional, além da arte marcial tailandesa muay thai. A atividade acontece no domingo, das 9h às 12h, na Praça Confúcio e ao lado do Parquinho Infantil.

As crianças entre 2 e 7 anos podem aprender a andar de bicicleta com diversão e orientação no Minicircuito de Bike. A brincadeira acontece no domingo, das 9h às 16h, na Praça Pau-Brasil, e conta com minibicicletas cedidas pelo projeto.

O Gramadão do Parque vai pulsar com o Circuito Dançante, das 8h30 às 13h. Os profissionais da dança e a comunidade soteropolitana vão utilizar a bela área verde do local como palco central para apresentação e promoção de bailarinos, workshops, grupos culturais, escolas de arte, companhias e projetos sociais.