Data de Hoje
29 March 2024

Flagrado por câmera, homem comete homicídio em Itapuã e diz que foi obrigado a praticar o crime pelo chefe do CV

Um homem de prenome William, suspeito de praticar um homicídio flagrado por câmeras de segurança, foi preso na tarde desta quinta-feira (10/12) no bairro de Itapuã, em Salvador, após trabalho do Serviço de Inteligência da 15ª Companhia Independente (CIPM).

O crime, registrado também em Itapuã, aconteceu na última segunda-feira (7/12) e vitimou Elves dos Reis Fortuna. O suspeito tentou fugir quando avistou a PM, chegando a se esconder dentro de um imóvel e jogando uma sacola com arma e drogas pela janela, mas foi alcançado.

O preso, segundo as primeiras investigações, matou Elves depois de ser ameaçado pelo chefe do Comando Vermelho, facção que atua na região. A polícia suspeita que a vítima trabalhava para o traficante, mas queria deixar de se envolver com o crime e, por isso, foi executado.

A câmera de segurança que flagrou tudo mostra que William persegue o alvo e comete o homicídio em poucos segundos. Há correria na rua e o rapaz consegue fugir. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas Elves não resistiu.

Com o suspeito, foram encontrados uma porção de maconha e cocaína, além da arma de fogo que, segundo ele, foi comprada na “Feira do Rolo” por R$ 1.200. O caso continua sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Aratu online