Data de Hoje
22 January 2022

Flamengo perde no STF e não é reconhecido campeão brasileiro de 1987

Depois de perder o título de 2018 para o Palmeiras, tendo que se conformar em ser vice-campeão, o Flamengo perdeu também no Supremo Tribunal Federal (STF) sua disputa com o Sport pelo campeonato de 1987, ano em que os dois clubes conquistaram, a Copa União e o Módulo Amarelo, quando não havia um campeonato brasileiro como atualmente. A decisão foi do ministro e torcedor declarado do Flamengo, Marco Aurélio Mello.

O Flamengo venceu a Copa União naquele ano, que reunia os principais times do país, mas a CBF determinou uma disputa com o Internacional, segundo colocado, Sport e Guarani, primeiro e segundo colocados do Módulo Amarelo, um torneio sem as maiores equipes do país. Como Flamengo e Inter se negaram a participar dessa disputa, o Sport venceu o Guarani e foi considerado campeão brasileiro pela CBF.

Essa situação levou o Flamengo aos tribunais, até que, em dezembro do ano passado, a Primeira Turma do Supremo Tribunal confirmou o Sport como campeão, ratificando decisão tomada anteriormente pelos mesmos ministros, que rejeitaram a divisão do título entre os dois clubes, conforme determinou a CBF em 2011.

Fonte: Agência Brasil

Facebook Comments