Data de Hoje
22 June 2021
Em meio a escândalos de dopping e questionamento de escolha de adversários, Mayweather finaliza carreira sob vaias de torcedores (Foto: Ezra Shaw/ Getty Images)

Floyd Mayweather Jr. recebe vaias da torcida e anuncia aposentadoria após 49º triunfo

Crítica considera atitude de pugilista como estratégia para ganhar mais dinheiro em revanche contra Pacquiao

O pugilista norte-americano Floyd Mayweather Jr. anunciou aposentadoria aos 38 anos após vencer o compatriota Andre Berto, na madrugada de domingo (13), em Las Vegas. O ‘Money Man’ deu adeus ao boxe vaiado, mas com uma fortuna obtida no boxe de cerca de US$ 700 milhões.

“É oficial, me aposento. Estou há 19 anos no boxe, consegui tudo, estou invicto e já não tenho nada para provar. Demonstrei que sou o melhor de todos os tempos e que não preciso do dinheiro, mas eu faço dinheiro. Você tem que saber quando é o momento de dizer adeus e agora é o meu”, diz Floyd Mayweather Jr. após combate.

Após decisão unânime dos jurados, única forma de vitória nos últimos quatro anos, Mayweather igualou o quartel de um dos fenômenos da nobre arte, Rocky Marciano, totalizando 49 triunfos em 49 combates pelas categorias meio-médio e médio-ligeiro.

No entanto, comentaristas esportivos locais acreditam que pendurar as luvas sem ultrapassar a marca de Marciano é somente uma estratégia para ganhar mais dinheiro em uma revanche contra Manny Pacquiao. “Não tenho a tentação de buscar 50 vitórias”, rebate o agora ex-pugilista.

Por VN
Facebook Comments