Data de Hoje
28 April 2024

Fluxo nos sistemas do ferry boat e lancha devem intensificar nesta tarde

Na manhã desta terça-feira (24), a Internacional Marítima informou por meio de nota que, até o momento, o fluxo da travessia nos dois terminais (São Joaquim e Bom Despacho) se mantém tranquilo, com embarques imediatos para pedestres e veículos.

Ainda de acordo com o esclarecimento, até o próximo dia 25, seis embarcações estarão disponíveis para a travessia: Anna Nery, Maria Bethânia, Ivete Sangalo, Pinheiro, Juracy Magalhães Júnior e Agenor Gordilho, no esquema bate-volta nos horários com maior demanda de passageiros e veículos.  As passagens podem ser compradas com dinheiro ou por meio dos cartões de crédito e débito.

Já a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), informou na manhã de hohe que a travessia marítima Salvador-Mar Grande deve registrar movimento intenso de retorno à cidade a partir das 13h de hoje.

O sistema  começou a operar às 5h e até o momento o fluxo de passageiros retornando da Ilha é tranquilo, com as embarcações saindo do Terminal Hidroviário de Vera Cruz de meia em meia hora. 

A expectativa da  Astramab é de que com o aumento do fluxo os horários de saída passem a ser feitos a cada 15 minutos.  Todas as 14 embarcações do sistema estão à disposição do tráfego. O último horário do dia saindo de Mar Grande será às 18h30 e de Salvador, às 20h.

As escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos vão atender normalmente nesta terça-feira –  ontem, devido aos fortes ventos, elas não operaram. Já a linha   entre Salvador e Morro de São Paulo continuará sendo feita    feita hoje com conexão em Itaparica por conta das condições desfavoráveis de navegação no percurso da travessia até o Morro. 

Os catamarãs saem do Terminal e atracam em Itaparica, onde os passageiros seguem via terrestre até a Ponta do Curral, em Valença, e fazem a travessia até o Morro. Com conexão o percurso dura uma hora a mais – 3h e 20m, mas o valor da passagem é o mesmo – R$ 75.  Os horários são  8h30, 9h, 10h30,  13h e 14h30. Saídas de Morro de São Paulo: 9h, 9h30, 12h30 e 15h.