Data de Hoje
24 September 2021

FORA! Dilma tira César Borges Ministério dos Transportes após pressão do PR

Parlamentares do partido reclamavam da atuação de Borges à frente da pasta

sgsh

A presidente Dilma Rousseff decidiu fazer mudanças Ministério dos Transportes para atender o PR e evitar que o partido apoie o pré-candidato do PSDB senador Aécio Neves (MG). O atual ministro dos Transportes, César Borges vai assumir a Secretaria Especial de Portos.

Atual titular da pasta, Antonio Henrique Silveira permanecerá nos Portos, mas na função de secretário-executivo. Já o ex-ministro dos Transportes Paulo Sérgio Passos, também filiado ao PR, volta ao comando da pasta e deixa a presidência da Empresa de Planejamento e Logística (EPL).

A manobra de Dilma atende a uma reivindicação do PR (Partido da República), que reclamava que Borges não representava os interesses da legenda. Com isso, o PR deve continuar apoiando o PT na reeeleição e a presidente deverá ganhar pouco mais de 1 minuto de propaganda partidária na televisão.

Dilma estava resistindo a tirar o ministro do cargo, já que considera positiva a condução dele nas concessões de rodovias, uma das vitrines do seu governo. A agilidade do governo em tomar uma decisão logo visa evitar que se repita o que aconteceu com o PTB, que anunciou no sábado o rompimento com o governo.

Facebook Comments