Data de Hoje
29 April 2024

Foragidos do Complexo da Mata Escura morrem durante confronto com a polícia

Foto: SSP/BA |

Três homens que fugiram do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, no dia 21 de outubro de 2023, morreram durante confronto com equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e da Polícia Militar, no distrito de Juremal, município de Juazeiro, na madrugada desta terça-feira (9). Os detentos foram identificados como Flávio Bastos Carneiro, conhecido como “Fal/Batata”, Íkaro da Costa Santos, o “Cabeça” e Jefferson Silva de Carvalho.

Reprodução/Redes sociais

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que o trio planejava ataques a bancos, em Paulo Afonso, e a carros-forte, na região da divisa da Bahia com os estados de Pernambuco e Sergipe.

Com a descoberta do plano criminoso, agentes da FICCO Bahia e da PM (Bope, Cipe Caatinga e Rondesp Norte) montaram um cerco e conseguiram chegar até um veículo usado pelos fugitivos. Durante a abordagem, houve confronto. Na ação, os três homens acabaram feridos. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.

Com eles, foram apreendidos um fuzil calibre 7,62, explosivos, uma submetralhadora calibre 40, um revólver calibre 38, carregadores e munições.