Data de Hoje
28 March 2024

Força da mulher nas artes marciais é destacada por Felipe Lucas

Vereador diz que número crescente de mulheres que praticam o esporte ajuda a quebrar tabu
 
Neste mês de março, mês dedicado às mulheres e suas causas, o vereador Felipe Lucas cita o esporte na busca por igualdade e justiça social. O vereador ressalta que é preciso prestar homenagens às mulheres esportistas da Bahia, em especial às praticantes de artes marciais. O edil ressalta que as lutadoras quebram tabu e mostram que a mulher pode ser o que quiser.

“Seja na busca por saúde, equilíbrio físico e mental, pela defesa pessoal ou amor ao esporte, as mulheres tem se destacado nas artes marciais, afinal de luta todas elas entendem bem”, aponta dizendo que “não é fácil ser mulher em um país tão desigual e machista”. Felipe Lucas, que é pai de duas meninas, diz se preocupar em que as filhas tenham oportunidades iguais e espaço para mostrar seus talentos na área que escolherem seguir.

O vereador faz também uma menção especial às mulheres do Art Fighters Boa Saúde, um centro de treinamento em Muay Thai com um trabalho voltado a mulheres, tocado pelo mestre Helton dos Santos Lopes. “É lindo ver a força e paixão com que essas meninas praticam o esporte e a cada visita que faço ao centro de treinamento do Art Fighteres me encho de orgulho em vê-las no tatame, superando preconceitos e vencendo na vida”, conta.

Ao falar da participação das mulheres nas artes marciais mistas, o MMA, o vereador Felipe Lucas, aproveita também para parabenizar o trabalho da baiana Amanda Nunes, campeã peso-galo feminino do Ultimate Fighting Championship (UFC). “É uma lutadora brilhante. Em maio, no UFC no Rio de Janeiro, ela irá defender o cinturão e, com certeza, nos dará mais essa alegria”. O vereador conclui com uma mensagem: “a Amanda e a todas as mulheres que lutam no tatame, nooctagon e fora dele deixo minha admiração e o desejo de sucesso”.