Data de Hoje
25 April 2024

Forroeira : Evento antecipa festa junina e mistura capoeira e forró

Quem vive nas imediações da Travessa Santa Bárbara, no Arraial do Retiro, aguarda ansiosamente pela festa que muda completamente os entornos do lugar, uma vez por ano, geralmente no dia 15 de junho, a Forroeira “balança tudo” e muda completamente a rotina daquele local.

Tem capoeira mas também tem forró, e essa mistura agita o espaço Cultural Esse é Nosso, de idealização do Professor de Capoeira Dainho Xequerê e o Grupo de Capoeira Alubacc, que junto com alunos e moradores enfeitam as ruas, colocam barracas feitas de bambu e palhas e mudam completamente o visual da Travessa Santa Bárbara. Para esse ano o entusiasmo é grande e se espera mais de 150 pessoas participando da festa.

O ingresso é a compra da camisa do evento, que também da direito a licor totalmente grátis além de comidas típicas do São João, também grátis, a camisa custa 20,00 e pode ser adquirido no local ou nas mãos de Dainho Xequerê. O evento será nesta sexta-feira (15) com aulão de capoeira, roda de capoeira e finalizando com brincadeiras e a banda de forró Bandacarú.

Serviço:

Quando – Sexta-feira (15)

Horário – 18:00 Hrs

Local – Espaço Cultural Esse é Nosso, travessa Santa Bárbara, Arraial do Retiro.

Valor – R$20,00