Data de Hoje
29 April 2024

Fuga de assaltante causa confusão no Shopping Barra

Situação aconteceu por volta das 15h, após um homem realizar um assalto na Avenida Centenário

Uma perseguição causou confusão e gritaria no Shopping Barra na tarde desta sexta-feira (18). De acordo com a Central de Polícia, a situação aconteceu por volta das 15h.

Segundo informações da Polícia Militar, um homem foi perseguido após assaltar um turista no Cristo da Barra. Durante a fuga, o assaltante fugiu em direção à área interna do Shopping Barra, o que causou confusão e gritaria entre os clientes do centro de compras. Ainda de acordo com a PM, o homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur).

Outras versões
Clientes e funcionários que trabalham no Barra afirmaram que o tumulto por conta da perseguição ao assaltante aconteceu na praça localizada em frente ao SAC.  A vendedora Deise Santos, 33 anos, disse que o homem teria recebido chutes e pontapés dentro do shopping.

Também vendedor de um quiosque próximo ao acontecido, Anderson Nascimento, 32, contou ao CORREIO que o rapaz parecia estar fugindo de uma gangue rival, que o teria atacado e seria responsável pela agressão.

Em nota, a assessoria do shopping informou que a ocorrência aconteceu na Avenida Centenário. Em seguida, o indivíduo se dirigiu às dependências do shopping, onde foi rendido e conduzido à delegacia pela Polícia Militar. O estabelecimento declarou lamentar o ocorrido e divulgou que, apesar do acontecido, o shopping segue com o seu funcionamento normal.

Adolescente assalta Renner
Pouco antes da confusão no Shopping Barra, uma adolescente de 14 anos realizou um assalto à  Loja Renner. O roubo aconteceu por volta das 13h30. Segundo informações da polícia, a adolescente roubou 21 peças, sendo 13 bermudas e oito sungas.

Ainda de acordo com a polícia, a jovem colocou todas as peças roubadas dentro de uma mochila forrada de papel alumínio, para que o alarme do estabelecimento não disparasse. Entretanto, ela foi flagrada por um fiscal da loja, que chamou os seguranças do shopping.

Conforme a PM, seguranças do Shopping Barra detiveram a adolescente e acionaram uma unidade da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Barra) para realizar a apreensão. A PM informou que após a apreensão, por volta das 15h30, a adolescente foi conduzido para a Delegacia para o Adolescente Infrator(DAI). Ela estava sem documentos e será ouvida pela delegada.