Data de Hoje
21 September 2021
Detida foi levada para a sede da PF em Salvador (Edilson Lima / A Tarde)

Funcionária da Odebrecht é presa na Lava Jato em Salvador

A funcionária da Odebrecht, Angela Palmeira Ferreira, foi presa nesta sexta-feira, 11, no bairro de Pernambués. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Federal (PF), esta prisão tem relação com a 23ª fase da Operação Lava Jato, denominada de “Acarajé”. Outros dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta sexta.

Segundo a PF, informações e provas coletadas durante a ação deflagrada no dia 22 de fevereiro deram subsídios para a Justiça expedir este mandado de prisão preventiva.

Angela, que foi detida em casa, tinha o cargo de assistente administrativo. Não há informações sobre qual era a participação dela no esquema de corrupção envolvendo a Petrobras,  investigada pela Lava Jato.

Após ser presa, a mulher foi levada para a sede da PF, em Água de Meninos. Ela será transferida para a unidade da Polícia Federal em Curitiba, que concentra as investigações.

Além do mandado de prisão, os policiais federais também fizeram buscas na casa da funcionária detida. O mesmo ocorreu na sede de Odebrecht Realizações, na avenida Paralela.

Por Paula Pitta / A Tarde
Facebook Comments