Data de Hoje
12 April 2021

Funcionários da Globo que são pais cobram pagamento de auxílio-creche, diz coluna

Os funcionários que trabalham na TV Globo e são pais passaram a exigir o auxílio-creche, que é pago às mulheres que possuem filhos. De acordo com o colunista da Metrópoles Leo Dias, toda funcionária que tem filho em idade escolar recebe o benefício de R$ 600 automaticamente, no entanto, os homens precisam provar, por meio de um processo interno, que representam as crianças legalmente.

Em nota enviada à coluna, a emissora afirmou que o benefício é pago pelos responsáveis da criança de até 6 anos, sejam homens ou mulheres. Conforme a Globo, o auxílio começa a ser pago quando a licença-maternidade chega ao fim ou quando o responsável pela criança retorna às atividades.

“Oferecemos, por exemplo, a possibilidade de extensão da licença-paternidade para os pais que participam do programa de paternidade responsável. No caso do auxílio-creche, a Globo oferece o benefício para os responsáveis pelos filhos de até 6 anos de idade. Estão amparados nesse direito todos os colaboradores que sejam os responsáveis legais pelas crianças, homens e mulheres. A Globo oferta esse benefício a partir do término da licença-maternidade ou do retorno do responsável ao trabalho”, afirmou.

Bahia Ba

Facebook Comments