Data de Hoje
12 April 2021
Funcionários do Hospital Santa Izabel protestam por reajuste salarial / Foto: Reprodução Bocão News

Funcionários do Hospital Santa Izabel fazem manifestação reivindicando reajuste salarial

Os funcionários do Hospital Santa Izabel protestam na manhã desta quarta-feira (10) em frente à unidade, no bairro de Nazaré. O movimento faz parte da campanha salarial dos profissionais de saúde que atuam em hospitais e laboratórios privados e filantrópicos.

Segundo o presidente do sindicato da categoria (Sindsaúde), Raimundo Teixeira, a data-base deles foi em março, mas ainda não houve consenso. “Estamos pedindo 9,83% de aumento, mas eles (o patronato) estão propondo congelamento, ou seja, reajuste zero”, explica Teixeira.

Funcionários do Hospital Santa Izabel protestam por reajuste salarial / Foto: Reprodução A Tarde

Funcionários do Hospital Santa Izabel protestam por reajuste salarial em frente à unidade/ Foto: Reprodução A Tarde

O sindicalista diz que os trabalhadores e os empresários se reúnem nesta quinta, 11, para uma negociação mediada na Superintendência Regional de Trabalho e Emprego (SRTE). “Caso não haja acordo, a ideia é parar por tempo indeterminado”, afirma.

Manifestação:

Os profissionais aderiram à mobilização na frente do Santa Izabel, mas o atendimento não foi comprometido porque os trabalhadores da noite continuaram prestando assistência aos pacientes. A manifestação será encerrada no início desta manhã, liberando a entrada dos funcionários, segundo o sindicato.

Por Click Notícias
Facebook Comments