Data de Hoje
20 April 2024
Foto: Reprodução

Garotinho é liberado de pena após pagamento de fiança no valor de R$ 88 mil

O ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, foi liberado da sua pena por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ex-chefe de estado não irá cumprir nem mesmo a prisão domiciliar. Ele terá que pagar fiança no valor de R$ 88 mil e terá algumas restrições.

Ele não poderá se ausentar da residência, no Rio, por mais de três dias sem comunicar à Justiça. Também não poderá mudar de residência sem avisar ao juiz. Garotinho também está proibido de manter contato com todas as 36 testemunhas indicadas pelo Ministério Público até o fim do processo. Ele não poderá ir a Campos, a não ser que obtenha autorização judicial. Por fim, o réu ficará obrigado a comparecer diante do juiz sempre que for convocado, ao longo das investigações.

Anthony foi preso pela Polícia Federal sob a acusação de usar o programa social Cheque Cidadão para comprar votos nas eleições. O ex-governador foi preso na quarta-feira da semana passada e foi levado no mesmo dia para o hospital, porque passou mal. Ele foi submetido a exames que mostraram alterações cardíacas e a equipe médica recomendou que ele passasse por um cateterismo em uma clínica, já que no Souza Aguiar não tinha os equipamentos necessários disponíveis.

Click Notícias