Data de Hoje
26 April 2024
Foto reprodução

Geddel está disposto a delatar Temer, mas antes quer proteger irmãos e a mãe

De acordo com o site O Antagonista, Geddel Vieira Lima (PMDB), ex-ministro da Secretaria de Governo, aceitaria denunciar o presidente Michel Temer. Mas, para isso ocorrer, Geddel tenta negocia a blindagem da sua mãe, Marluce, e de seus irmãos, o deputado federal Lúcio Vieira Lima, o diretor legislativo da Câmara dos Deputados, Afrísio Filho.

Informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, os familiares do ex-aliado de Temer estão se afastando do governo, o que tem causado estranhamento no Palácio do Planalto. Em julho, Afrísio pediu o desligamento da Fundação Ulysses Guimarães, onde tinha o cargo de tesoureiro. Além disso, Lúcio Vieira Lima também anda sumido. Desde a descoberta do bunker de Geddel , Lúcio tem evitado até atender telefone.

Os auxiliares de Michel Temer avaliam que a delação é a única alternativa que Geddel vê, após ter sido frustrado na tentativa de garantir o silêncio do doleiro Lúcio Funaro.

Nesta segunda-feira (11), o Jornal Nacional noticiou que Geddel recebeu a visita do irmão Afrísio na Penitenciária da Papuda. Ele esteve no local como advogado do irmão, já que visitas particulares só são permitidas às sextas-feiras. Na penitenciária, o ex-ministro está em uma cela para dez detentos com três treliches e uma cama.