Data de Hoje
18 October 2021
Foto: Reprodução

Gil e Caetano falam sobre expectativas para show no aniversário de Salvador

Para celebrar os 467 anos de fundação, Salvador ganhará uma centena de obras e investimentos promovidos pela Prefeitura, além de uma intensa programação multicultural que vai durar uma semana e terá como ponto alto o show “Caetano & Gil: Dois amigos, um século de música”. A apresentação inédita em Salvador da turnê mundial comemorativa de Caetano Veloso e Gilberto Gil acontece no dia 2 de abril, às 20h, no Farol da Barra, dentro da programação gratuita do Festival da Cidade 2016.

O trabalho atende a um grande pedido do público, que reivindicava uma nova dobradinha desde “Tropicália Duo”, na década de 1990. Os artistas aproveitaram então os 50 anos de carreira e, coincidentemente, 50 anos de amizade, para fazer o reencontro nos palcos em nova turnê. A dupla ressaltou a imensa satisfação em fazer o show onde a carreira e a amizade começaram.

“Estou entusiasmado com o fato de fazermos o show ‘Dois amigos, um século de música’ em nossa terra!  Afinal, já rodamos o Brasil e o mundo com ele, mas não estava satisfeito por não ter feito Salvador. Ainda mais sabendo que vai ser no Farol da Barra para a população da cidade.  Muito feliz¨, salientou Gilberto Gil.

“Finalmente Gil e eu vamos fazer nosso show na Bahia! No dia 2 de abril, grátis, em lugar bonito, como todo baiano merece. Esse show já tem rodado mundo e nos deu ânimo para aguentar as ondas difíceis por que passa o Brasil. É a força de tantos anos de música que se mostra como enfrentamento desses tempos difíceis. Quero que seja beleza pura”, destacou Caetano Veloso, aproveitando para fazer referência à atual crise política e econômica que assola o país.

Esta é a segunda vez que os artistas se apresentam na capital baiana celebrando um momento importante para a cidade – em 2013, ambos fizeram a contagem regressiva da virada de ano na primeira edição do Réveillon Salvador, também promovido pela Prefeitura e realizado no Comércio, na Praça Cairu. Na oportunidade, 150 mil pessoas presenciaram a apresentação.

Click Notícias

Facebook Comments