Data de Hoje
28 April 2024
Vereador Gilmar Santiago PT

Gilmar questiona falta de ar-condicionado nos ônibus

Vereador criticou estrutura dos veículos após o aumento da tarifa em Salvador

Com tarifas no mesmo valor, o vereador Gilmar Santiago (PT) criticou a diferença da estrutura entre os ônibus e o metrô de Salvador. O edil afirmou que não vê motivos para os coletivos do transporte público soteropolitano não terem ar-condicionado.

“Essa é mais uma promessa não cumprida pela administração do prefeito ACM Neto. O anúncio, feito pelo ex-secretário de Transportes, José Carlos Aleluia, em 2013, até hoje não se concretizou. E por falar em promessa, onde estão os mais de 700 ônibus novos anunciados pelo prefeito há cerca de um ano?”, questionou Gilmar.

Segundo o vereador, com o pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) entre as metrópoles do Nordeste, Salvador é a capital nacional do desemprego e tem um sistema de ônibus ineficiente, com veículos velhos pintados, sem internet grátis e sem tarifa zero para desempregados, como já acontece em algumas cidades. “É caro viver em Salvador, com aumento de IPTU, indústria de multas e cobrança de estacionamento nos shoppings”, argumentou Gilmar Santiago.

Ascom